segunda-feira, 15 de abril de 2013

CONCURSO DE REDAÇÃO - prorroga fim inscrição

Como está divulgado no site da SEDUC e em email enviado em março a todos os emails , a SEDUC está realizando em parceria com o SIMINERAL o II concurso de redação sobre mineração, como ocorrido ano passado, no entanto, as inscrições das escolas de Belém, Ananindeua e Marituba estão muito baixas, em comparação ao ano passado. Algumas USES não têm nenhuma inscrição.

            É importante a divulgação e a participação de nossos alunos, é importante que eles sejam estimulados, junto com o professor, a participarem de concursos deste nível, pois a escola também será premiada.

            Enviamos os cartazes diretamente às escolas e pedimos o apoio de todos na massificação da divulgação; as inscrições serão até as 15h de hoje URGENTE.

 

Ana Claudia

Asses. Gabinete

Seduc e Simineral lançam concurso de redação sobre riquezas do Pará

Estão abertas as inscrições para o concurso de redação promovido pela Secretaria de Estado de Educação - Seduc e o Sindicato das Indústrias de Mineração do Estado do Pará – Simineral. Com o tema “As riquezas minerais do estado do Pará e o desenvolvimento local” o certame é voltado para os estudantes da rede pública de ensino. O lançamento do concurso ocorreu durante a programação da 2 ª versão do Anuário Mineral do Pará nesta quinta-feira, no espaço São José Liberto. As inscrições podem ser feitas no período de 15 de março a 12 de abril de 2013, no site da Secretaria de Educação (www.seduc.pa.gov.br/2concursoredacaomineracao).

A representante da Seduc e presidente da comissão organizadora do concurso, Ana Cláudia Silva, enfatizou que é uma chance fantástica pra os alunos desenvolverem o senso crítico em relação a área mineral, que é de grande importância para o Pará e o Brasil. Na ocasião, ela informou
que o edital do concurso sofreu duas alterações. A primeira é que podem participar os alunos do Sistema Modular de Ensino- SOME e que qualquer professor efetivo da rede pode participar como orientador, uma vez que os alunos inscritos no concurso vão precisar da orientação dos docentes. Diferente da versão de 2011 que premiou até o terceiro colocado, este ano, o concurso vai premiar até o quinto.

Ana Cláudia informou, ainda, que os cartazes com informações sobre o concurso já estão sendo distribuídos nas escolas da rede, assim, espera-se uma participação efetiva dos estudantes. A intenção da parceria entre a Seduc e o Simineral é de promover o concurso de redação buscando estimular a produção textual dos discentes, do 5º ao 8º ano, do Ensino Fundamental e Educação
de Jovens e Adultos e do Ensino Médio (regular, profissional e Educação de Jovens e Adultos), vinculados à rede pública estadual de ensino.

Poderão participar os estudantes matriculados regularmente nas escolas da rede pública estadual de ensino; estar cursando o Ensino Fundamental Maior (regular, EJA e Profissionalizante); estar cursando o Ensino Médio regular, EJA e Profissionalizante; se menor de idade, terá que ter a
autorização dos pais/responsáveis.

O gênero textual definido para o concurso de redação é o texto dissertativo, com o mínimo de 20 (vinte) linhas e o máximo de 40 (quarenta) linhas, sobre a temática “As riquezas minerais no Estado
do Pará e os desafios do desenvolvimento local”.

Todas as informações sobre o certame estão disponíveis na minuta do Edital, bem como seus anexos, para consulta e impressão no site: http://www.seduc.pa.gov.br/concursoredacaomineracao.
Os vencedores receberão como prêmios tablet, netbook e máquina fotográfica digital.

Texto: Izabel Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário