Estão abertas as inscrições para o concurso de redação promovido pela
Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e o Sindicato das Indústrias de
Mineração do Estado do Pará (Simineral). Com o tema "Mineração
Sustentável. Um legado para a nossa gente", o certame é voltado para os
estudantes da rede pública de ensino.
As inscrições podem ser feitas até
o dia 18 de abril, no site da Secretaria de Educação
(www.seduc.pa.gov.br).
A intenção da parceria entre a Seduc e o Simineral é estimular a
produção textual dos estudantes vinculados à rede pública estadual de
ensino, desenvolvendo neles o senso crítico em relação a área mineral,
que é de grande importância no Pará.
Poderão participar os estudantes matriculados regularmente nas escolas
da rede pública estadual de ensino; que estejam cursando do 5º ao 8º ano
do Ensino Fundamental Maior (regular, EJA e Profissionalizante); estar
cursando o Ensino Médio (regular, EJA e Profissionalizante). Se for
menor de idade, terá que ter a autorização dos pais/responsáveis. Os
professores também poderão participar como orientadores.
O gênero textual definido para o concurso de redação é o texto
dissertativo argumentativo, com o mínimo de 20 linhas e o máximo de 30
linhas, sobre a temática ."Mineração Sustentável. Um legado para a nossa
gente".
Todas as informações sobre o certame estão disponíveis na minuta do
Edital, bem como seus anexos, para consulta e impressão no site da
Seduc. Os vencedores receberão como prêmios tablet, netbook, celular
smartphone e máquina fotográfica digital. Serão premiados também os
professores orientadores, com um tablet, e as escolas com um Datashow. O
resultado será divulgado no dia 13 de junho.
Texto: Danielly Gomes
Ascom/Seduc
A 15ª Unidade SEDUC na Escola - USE 15, é responsável por facilitar a comunicação entre a SEDUC-sede e as Escolas Jurisdicionadas, trabalhando com lotação, matrícula, abertura de processos entre outras atividades. Para isso conta com a parceria da direção das 19 Escolas pertencentes a esta Unidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário