O I Encontro Estadual do Movimento pela Valorização do Estatuto da Criança e do Adolescente (Mover) reuniu, nesta terça-feira (7), representantes de todos os municípios do Estado, no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia. O encontro debateu os direitos das crianças e adolescentes com educadores, conselhos tutelares e conselhos de direitos do segmento, integrando secretarias do governo do Estado e o sistema de garantias de direitos.
O debate objetiva qualificar e orientar os gestores sobre o melhor atendimento a jovens vítimas de uso de drogas e outros tipos de violência, assim como aborda a questão das medidas socioeducativas. O encontro continua até quarta-feira (8), com palestras e mesas de debates que serão intermediados pela assessora de Políticas Públicas dos Direitos da Criança e do Adolescente da Secretaria de Estado de Justiça de Direitos Humanos (Sejudh), Leila Silva.
Durante os dois dias, o evento foca temas como violência sexual, medidas socioeducativas e uso de drogas, além de apresentar ações que deram certo em diferentes regiões e os desafios que precisam ser enfrentados para garantir a participação de adolescentes e jovens nas políticas públicas do Estado.
atualizado em 07.05.2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário